Consulte AGORA seu Oráculo

Taro de Kier - Arcano 1 - O Mago


Descrição do Arcano - O Mago


Na parte superior, os olhos representam os Olhos do Pai, internamente representa o Infinito, O Santo Oito, o Caduceu de Mercúrio, os 8 Cabires que dirigem o planeta.

O Mago está de perfil, lado direito, significando que para o Manifestado tudo é o lado direito. Em sua testa, sobressai a Serpente, indicando que está levantado, que é um Mestre Auto- realizado.


Na mão esquerda, o Báculo de Poder que simboliza a Medula espinhal, indicando o infinito; com a mão direita para a terra, indicando que a domina com a ciência, que devemos subir desde baixo; não se pode súber sem antes baixar, necessita-se baixar à Nona Esfera que tem duas representações, a primeira o Sexo, a Pedra Cúbica; a segunda são os nove círculos, os Infernos Atômicos onde o Iniciado tem que baixar, simboliza baixar para subir.

Em sua veste, há um triângulo com o vértice para cima, isto representa as 3 forças primárias reunidas em Kether, o 1. De um lado há uma mesa que representa os 4 elementos (terra, água, fogo, ar), o plano físico.

Sobre a mesa encontram-se vários elementos em desordem: a Espada de Poder, o Lingam (Órgão sexual masculino); um Cálice representa o cérebro físico e por outro lado o Yoni (Órgão sexual feminino), e um lua que tem que ser convertida em Sol.

Embaixo da mesa, encontra-se a Íbis Imortal, a Ave Fênix, o Cisne Kala-Hamsa, o Espírito Santo que simboliza o Amor; está debaixo da mesa indicando que é por meio do Fogo Sagrado do Terceiro Logos que se tem que ordenar os elementos desordenados sobre a mesa.

Na parte inferior, nas Águas da Vida, encontramos a Pedra Cúbica, a Pedra Filosofal já lavrada, indicando-nos que é o trabalho que se tem que realizar; essa é a pedra Cúbica de Yesod, o Sexo, pedra de tropeço e rocha de escândalo.

Na cartomancia


Obstáculos vencidos; iniciativas positivas; influências variáveis. Vontade, virtude, perseverança, triunfo ante a adversidade, domínio dos ideais sadios.

Referências astrológicas e cabalísticas


Mercúrio; Sol em Leão. O MAGO CRIADOR no ato de criar. É símbolo dos mistérios do Buey-Guía figurados na letra Aleph. Representa a unidade, a unicidade, o princípio das coisas, o pai, o mundo como manifestação, o homem como unidade vivente completa em si mesma, o fundamento, a razão de todos os atos.



Continue Estudando o Significado Simbólico dos Arcanos Maiores do Tarot de Kier

  • Arcano 2 - A Sacerdotisa (aguarde)

Referências Bibliográficas

Constantino K. Riemma – Clube do Tarot

Curso de Iniciação aos Arcanos Maiores do Tarot - V.M. Samael Aun Weor -Esoterikha


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu Comentário

Leia também nossos Últimos Artigos::